12 janeiro 2006

CRIME NA ANTENA 3

Bom dia
Ontem passei pelo blog do Edu e vi que, tal como eu, ele concorreu à caixa C.S.I. em concurso na Antena 3, e publicou lá a sua história bem fixe por sinal.
Lembrei-me eu hoje de pôr aqui a minha história que dá pelo nome de:


Crime na Antena 3
Bom tudo começou numa bela tarde de Dezembro solarenga, José Carlos Araújo stressado e impaciente por natureza deu sinais de irritação quando o administrador lhe comunicou que a partir de Fevereiro teria de trabalhar como a sua secretária pessoal, envergando a devida saía traçada, ora José, completamente irado transmite a sua fúria a Nuno Markl extremamente desajeitado e escondendo uma personalidade perturbada baixo a sua aparente calma.A semana passada o administrador comunicou-lhe que já não tinha graça e que iria transferi-lo ao departamento financeiro da RDP ao que a conversa com o José se tornou como que uma mini conspiração e um plano começou a ser engendrado não sem antes terem chamado Jorge Botas um ambicioso e cruel.Todos os colegas da Antena 3 já notaram a sua vontade de ser chefe e se apoderar da cadeira de administrador. A sua vontade é ser o dono, hoje da rádio, amanha do mundo por isso seria o parceiro ideal para um conspiração interna. Jorge acedeu e disse que fornecia a arma e tudo mas que não tinha coragem de a disparar. Foi então que os 3 ‘com pinchas ’ se lembraram de Ana Galvão meticulosa e vingativa.Nunca esqueceu ter sido obrigada a mostrar os seus dotes na dança do ventre em lingerie para poder ficar com o lugar de locutora no programa da manha. Jurou vingança por tremenda humilhação. Seria ela a disparar o tiro fatal? Faltava saber o quem, como e o quando. Entra então em cena Bubú também conhecido pelo animal predador de Moscavide.Com inteligência abaixo da média e sérios distúrbios mentais, Bubú sempre maltratou os seus superiores. Primeiro a mãe, depois a tia, chegou a torturar os seus professores de escola e o chefe da primeira empresa onde trabalhou. Logo seria ele a pessoa ideal para ajudar a Galvão a cometer o bárbaro crime a sangue frio.
Combinaram que teria de ser antes do Natal. E foi assim , no dia 20 de Dezembro pelas 7:00 da amanhã em plena emissão que os 5 da Rádio se propuseram a fazer o ‘trabalhinho’. Ana Galvão vestiu uma roupa sensual e entrou no gabinete do chefe com um revolver de 6 tiros escondido na liga. Passados alguns instantes ouve-se um tiro no gabinete. Na régie Botas e Bubú desesperavam por saber se já estava tudo acabado mas Galvão entra no estúdio como nada se tivesse passado e recomeçou a emissão. Foi então que Markl foi ao gabinete do chefe e vê à entrada do mesmo o revolver já sem uma bala. Pega no mesmo e entra confiante no gabinete:
Olá chefe bom dia
Bom dia Nuno então o que trazes aí? Mais uma das tuas irónicas brincadeiras não?
Ainda agora a Galvão aqui esteve e ao sair ouvi um tiro. Vejo agora que deves ter sido tu…..
Nuno tremia de nervos e por uns instantes olhou para a arma ,olhou para o chefe ergueu o revolver e no momento em que ia premir o gatilho entram o Botas o Zé Carlos e o Bubú: Chefe chefe por acaso não viu o Markl? Perguntaram eles em uníssono. O Nuno assustou-se deu um grito e deixa cair a arma que ao cair dispara mais uma bala. Os 4 brigavam entretanto pela posse da arma: Dá cá isso diz o Bubú. Olha que eu disparo diz o Botas quem dispara sou eu diz o Araújo. Então e eu? Já cá estava quase a disparar caneco, exclama o Markl. No meio da briga a arma dispara-se várias vezes Nisto entra a Galvão e exclama: Então meninos? Estão doidos? Não vêm que o chefe já está morto. Os 4 olharam para a secretária e observam o chefe deitado na alcatifa junto à secretária. Nesse momento Markl que já tinha outra vez a arma na mão diz:
Bom pessoal, tá feito eu vou-me pirar está na hora da minha emissão do ‘Há vida em Makl’. Os outros ‘colegas’ viraram as costas ao chefe e saíram também nem reparando que o chefe se levantava lentamente vítima de uma comoção na testa devido a uma pancada na secretária pois durante a luta dos outros pela posse da arma a secretária foi violentamente sacudida atingindo o malfadado administrador.
Entretanto Markl ao sentar-se no estúdio para a sua emissão repara que ainda tem a arma na mão. Dá um berro de susto e levanta-se a correr estúdio fora abre a porta do administrador e lança a arma para dentro do gabinete fechando a porta em seguida. A arma voando pelo ar bate uma vez numa cadeira depois na parede
e dispara a ultima bala ao cair no chão atingindo fatalmente o administrador no peito.
Nuno voltou silenciosamente e calmamente ao estúdio e mesmo depois de terem ouvido o tiro os outros com pinchas nada disseram.
Mais tarde o detective Zeps chama-os um a um para averiguações.
O Botas disse que foi a Galvão “a gaja não presta” diz ele
O Markl diz que ele não foi e que não quer acusar o Bubú esse ‘pobre desgraçado’
A Galvão diz que foi o Araújo pois “o gajo age sempre de má fé” diz ela
O Bubú disse que foi o Botas pois é um assassino
E o Zé Carlos diz que foi um Markl pois “o gajo é um sonsinho do caraças”
Foi aí que o detective Zeps lhes contou o sucedido e deu a morte por acidental não sem antes os acusar de tentativa de homicídio.
O caso está agora entregue às autoridades. Mas a vida deles iria mudar daí pra frente depois deste triste episodio.
Nuno deixou a rádio e é agora uma pessoa calma, absorta em pensamentos leves e a demência que assolava a sua personalidade deu lugar á ocupação do seu tempo livre a ajudar cadelas cegas a urinar no seu canil-hotel para cães sem abrigo.
Bubú deixou a rádio tornou-se mágico e é agora o braço direito do melhor mágico de Portugal. É ele a lebre que salta da cartola.
Galvão também deixou a rádio para se dedicar a treinadora de guarda-redes do Benfica, as más línguas dizem, que tem um caso com o Moretto
José Carlos Araújo deixou a rádio e tem agora um programa na TVI sobre parapsicologia e ciências ocultas. Depois do seu divorcio casou-se com a Maya.
O Jorge Botas também deixou a rádio para se dedicar à sua paixão de sempre: o Heavy-Metal. Agora é roadie dos D’zrt e tem uma videoclube de filmes hard-core na Amadora.
Quanto ao herói desta historia, o detective Zeps, casou-se com a viúva do administrador e ganhou a caixa C.S.I. e passa a vida em casa a apontar erros aos detectives do CSI.

Sem comentários:

Enviar um comentário