21 maio 2006

A mais bela bandeira do Mundo...

... é a nossa!!

Mais do q dar apoio à nossa selecção na campanha do Mundial 2006, a nossa bandeira deveria ser o simbolo da nossa nação, da nossa identidade!! Para quem, como eu, cresceu sem ideais patrióticos e/ou nacionalistas a bandeira é "apenas" o simbolo visivel e marcante da nossa identidade. Somos Portugueses! O q eu acho curioso é q foi preciso vir alguém do Brasil, de seu nome Luis Filipe Scolari, para nos fazer sentir orgulhosos da nossa bandeira. Nunca ligámos nenhuma à bandeira... e eis q de repente todas as casas do nosso país à beira mar plantado mostram com orgulho uma bandeira pendurada à janela!!

O q eu também acho curioso é q passamos a vida a lamentarmo-nos da nossa condição de portugueses, que isto assim não vai a lado nenhum, q isto é uma vergonha, os outrs países assim e o nosso país assado... mas por causa do futebol, por causa da nossa selecção, organizam-se eventos como este, com cerca de 18 mil mulheres a "vestir" a mais bela bandeira do Mundo...

Nós sentimo-nos sempre orgulhosos de ser portugueses... ou é só durante o tempo em q há vitórias da nossa selecção????

Sem comentários:

Enviar um comentário