20 abril 2006

FQ














Meteram-me nisto, agora aguentem!!! :-)
Ainda por cima, de manhãzinha (ainda só é quase meio dia!) os meus neurónios ainda estão dormentes e, por isso, isto não dá para mais... assim sendo, só me ocorre falar do q me rodeia... ou seja: toneladas de TPCs :-)

Em 100 alunos, se houver 10 q gostem muito de Fisica e Química... é uma sorte! Uma raridade!! Não sei porquê... é das disciplinas onde mais se aplica, na sua integridade, toda a lógica da matemática! Além do mais dá luta! Não é daquelas disciplinas nhonhinhas onde só se sabe decorando... e ao fim de 1 dia já se descorou tudo!!
A Física e a Química são absolutamente essenciais para compreendermos o mundo físico q nos rodeia. Uma estuda o interior da matéria (a Química) e outra a interação entre a matéria (a Física). E é impossivel viver sem as duas, por muito q não gostemos delas!! and I mean: in EVERYTHING!! (isto da lingua estrangeira foi para verem q sim, q eu sou uma poliglota... ah pois é!!) Até nas relações humanas, ditas sensoriais, a física e a química estão lá! E não se passa sem as duas!!! Bem... a não ser q sejam relações platónicas!! :-)

Na escola, qual era a disciplina q preferiam?
E fora da escola... é mais física ou mais química???? :-))

Sem comentários:

Enviar um comentário