27 setembro 2006

Desculpem-me... vir chatear novamente com isto...

O ministro da Saúde confirmou, esta manhã, no Parlamento que o Governo vai criar taxas moderadoras nos internamentos hospitalares e nas cirurgias em ambulatório. Correia de Campos confessou que esta medida tem também uma justificação económica.

...novas taxas vão ajudar no pagamento aos fornecedores...
... Não se julgue que o ministro da Saúde toma medidas de criação de novas taxas, seja moderadoras seja utilizadoras, de ânimo leve ou sem pena...
... tenho uma enorme mágoa em entrar nesse tipo de medidas, mas eu tenho de cumprir um orçamento, se não o fizesse tinha toda a gente a morder-me às canelas, desde os fornecedores de medicamentos aos de meios complementares de diagnóstico, aos fornecedores de equipamento médico, de alimentação, toda a gente barafustava...
...Sem adiantar valores, Correia de Campos lembrou a diária hospitalar de dez euros, practicada na Alemanha...
...O governante referiu ainda que nove dos 15 países europeus pagam estas taxas moderadoras e garantiu que apenas 55 por cento dos cidadãos nacionais vão ser ter esta despesa. Isentos ficam, por exemplo, bombeiros, doentes crónicos e pessoas com poucos recursos...

Sem comentários:

Enviar um comentário