20 maio 2005

A REALIZAÇÃO PESSOAL

Bom posso-vos dizer que, para mim, tudo começou aos 6 anos quando numa ida a Espanha pedi uma guitarra aos meus pais que logo me a ofereceram. No final dessas férias em 1974 já andava a arranhar umas cenas na guitarra. Nesse mesmo ano, andava eu nos escuteiros (até ter sido expulso em 78) e o chefe ensinou-me os acordes básicos da guitarra (O Mi o Ré o Lá o Sol e o Dó). Fui evoluindo aos poucos até que em 1982 os meus pais decidem que eu tenho que ir para um colégio... Lá fui para o Colégio Nun'Alvares de Tomar. Só malucos e gente que eu não conhecia de lado nenhum. Acontece que levei a guitarra que foi a minha grandde companheira nesses anos de colégio e descobri que, tocando guitarra, arranjava amigos e as miudas achavam um piadão e fui sempre evoluindo....Nessa altura já tocava de ouvido o álbum todo dos Scorpions Gold Ballads o que era um sucesso entre as gajas. Quando sai do colégio voltei ao Liceu de Setúbal e já com a escola toda é claro que caguei pra os estudos e queria era formar uma banda.
Conheci logo um baterista e um guitarrista. Começámos a fazer temas nossos e versões dos Pink Floyd.Já com a Banda formada com um baixista e um vocalista fundámos uma das bandas mais faladas de Setúbal naquela altura que eram os Prós & Contras. Em festas, bares e outras ocasiões os Prós & Contras eram um sucesso local e eu já era considerado o melhor guitarrista da cidade (ainda o sou embora já haja alguns grandes guitarristas ao meu nível). Os solos mais dificeis e conhecidos já os tocava na boa e entretanto os Prós & Contras acabaram pois as drogas duras deram cabo do relacionamento com algums elementos da danda, estávamos nós em 88. Logo a seguir à separação dos Prós & Contras surgem os Gasgânia, banda de Hard Rock já muito conhecida que tocada todos os dias na zona do Barreiro, Almada, Moita. Fui convidado para entrar para o projecto e aì deu-se uma transformação no meu ego, era mesmo o maior tocava bué e todos queriam que tocasse na banda deles e eu, pobre coitado só olhava para o meu umbigo tornando-me insuportável no seio da banda que inevitalvelmente me dispensou. Entretanto conheci aquela que viria a ser a minha futura mulher e quase que deixei de tocar até que há coisa de 13 anos voltei a pegar na guitarra a sério, coisa que me custou o casamento, mas que por outro lado me abriu as portas para a música.Já mais maduro fundei o meu projecto the Zé Peps Shredding Facility só com guitarras a abrir e isso deu nas vistas e foi um sucesso logo no 1º concerto.A seguir toquei noutro projecto, os Glooskap mas o vocalista tinha umas ideias diferentes e logo saltei fora.Na altura conheci os Hands On Approach e fui convidado pra fazer as touneés com eles o que para além do dinheiro que se ganhou deu-me carisma maturidade e conhecimentos ao nivel da industria musical portuguesa. Agora desde Janeiro surgem os Sons de Cá projecto já com 5 anos de actividade muito coeso a nível pessoal e com ideias bastente firmes nas quais me revejo. Estou a realizar o sonho de uma vida que é estar tocar num projecto com excelentes musicos excelentes pessoas e com um objectivo comum e bastante pensado. Estou feliz muito feliz mesmo!Porque sempre acreditei tanto no meu valor como na minha vontade enorme de vencer! (parece um lugar comum mas é mesmo assim!!!)
Agora depois desde discurso todo a pergunta que vos faço é a seguinte:
E voçês? Estão realizados? Ainda andam atrás do vosso sonho? Ou pelo contrário estão 'orientados' e nem pensam nisso?



Entretanto as minhas aulas de guitarra estão a ser
um sucesso como podem ver!!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário