11 maio 2005

Se o processo Casa Pia fosse um jogo de futebol…

Se o processo Casa Pia fosse um jogo de futebol…

Numa destas noites de insónias, dei por mim a pensar… algo que não é muito normal diga-se de passagem… que o processo Casa Pia poderia ser muito bem um jogo de futebol com todos os seus componentes e doentes = )
E realmente a comparação até chega a ser boa, senão vejamos…

Todos os dias há notícias de novas aquisições para o processo… e logo de seguida há a contra informação… mesmo à boa moda do futebol…que é qualquer coisa deste género:
-”Exmo. Sr. Dr. Aqt.º Eng.º Alves de Cabra Azeredo (atenção… reparem que os nomes nunca são… Mário Augustos, ou João Filipe ou até Cátia Vanessa, são sempre nomes que nós ouvimos… e nos dá vontade de dizer… “f****-**”…) é verdade que o seu cliente… O antigo Exmo. Sr. Apresentador. Do Canal Infantil Usbélélé… vedeta da televisão e da K7 pirata (e aqui plagiei o Herman eu sei… mas não resisti) é arguido no processo Casa Pia??”
Ao que o famoso advogado responderá, ao bom jeito de um líder desportivo, com toda a cultura implícita no mesmo…
-“Não confirmo nem desminto!!”
Resposta sábia e de enorme sapiência cognitiva = )

O modo como eles entram e saem da prisão assemelha-se às substituições no jogo... Imaginem o já saudoso Perestrelo a comentar… tipo:
-“O juiz olha para o relógioooooooo…, advinha-se uma substituição…QUÉ KÉ ISSO Ó MEU????.... OLHA OLHA OLHA.. É MESMOOOOO… a placa sobe e… sai?!?!?!… Jorge Ritto!!!!… Boa escolha por parte do Mister Bibi… Ritto vinha sendo fortemente fustigado pelas lesões que o apoquentavam desde que apanhou sabonetes na cadeia… e entra!?!?!?!... Paulo Pedroso!!!… Eis uma esperança para o futuro do processo Casa Pia... AGORA É QUE VAI SER OH PESSOAL... A RIPA NA RAPAQUECA".

Seguem-se as “flash intervews” que sucedem no término das inúmeras audiências (onde se ouve em cada uma, enésimas testemunhas) e onde os advogados dos arguidos parecem autênticos treinadores:
_”Sr. Dr. O que achou desta audiência??”
-“Foi uma boa audiência, repartida em termos de oportunidades, o meu cliente entrou algo nervoso mas conseguiu controlar-se… Acho mesmo que temos boas oportunidades de ganhar, as testemunhas só sabem fazer jogo baixo (piada camuflada), mas o meu cliente é um profissional da pedofilia… e não cede a este tipo de baixarias (segunda piada camuflada)”.

Nesta altura o Bibi, que a seguir ao Pai Natal, é a personagem mais famosa de casaco vermelho (o que relança a velha dúvida… que fará o velhinho Pai Natal aos duendes pequeninos… sublinho… pequeninos… para eles fazerem tantas prendinhas em tão pouco tempo???), parece um treinador… visto que só ele é que neste momento diz quem é bom e mau para o processo… Ora já conhece os arguidos e são bons arguidos… ou nunca os viu mais gordos e podem ir à vidinha deles… Além disso, já parece o Mourinho e a moda dos bilhetes… tantos são os papéizinhos que ele e o Carlos Cruz trocam durante o processo…

Os repórteres… esses abutres da comunicação… como num jogo da bola… estão sempre presentes. A audiência até pode ter um interesse de merda (perdoem-me a expressão… mas ja é a imaginação do autor a tomar conta da racionalidade), mas junto do tribunal lá estará um batalhão de fotógrafos para tirar 1200 fotos à Rua e à carrinha, por onde irá chegar o “devorador de criancinhas”, e uma infinidade de jornalistas a fazer perguntas aos velhinhos que estão sentados à espera dos 35 € de reforma, perguntas essas para as quais o país inteiro e até já um bocadinho da Galiza tem resposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário